sexta-feira, 19 de março de 2010

Cartas de Amor entre Vita e Violet

DE VITA PARA VIOLET 3 de setembro de 1950 Minha querida foi um verdadeiro acontecimento na minha vida e meu coração para estar com você no outro dia. Fazemos questão para si, não é? Por muito que os nossos caminhos podem ter divergido. Acho que temos algo indestrutível entre nós, não temos? Mesmo de volta ao banco de biblioteca em seu quarto do papa em Grosvenor Street - e depois na Duntreath - e depois de tudo o que veio depois. Glissons, mortels... Mas o que uma obrigação, Darling lushka; um vínculo da infância e da paixão posteriores, como nenhum de nós jamais irá partilhar com mais ninguém. Tem sido uma relação muito estranha, a nossa; infelizes às vezes, feliz com os outros, mas único na sua Assim, e infinitamente precioso para mim e (pode dizer?) para você. O que eu gosto é que sempre se reúnem novamente, no entanto tempo as lacunas em nossas reuniões pode ter sido. O tempo parece não fazer diferença. Esta é uma espécie de carta de amor, suponho eu. Estranho que eu deveria escrever-lhe uma carta de amor depois de todos estes anos - quando escrevemos tantas uma para a outra... Parceque c'etait lui parceque c'etait moit. Oh, você me enviou um livro sobre Elizabeth Barrett Browning. Obrigada, querida e generosa Lushka,pelo isqueiro negro que você me deu. Ele acende a chama do amor que sempre queima em meu coração sempre que penso em você. Você disse que iria durar três meses, mas o nosso amor durou quarenta anos e mais. Seu Mitya Em uma carta sem data, escrita provavelmente em torno de 1941, Vita disse: Nós simplesmente não podemos ter este relacionamento, bonito, simples, ingênuo e infantil sem que ele se transforme outra vez em um apaixonado caso de amor... Você é para mim uma bomba não explodida. Não quero que você exploda. Não quero que você destrua minha vida... Esta carta vai enfurecê-la. Não me importo se isso acontecer, pois sei que nenhuma fúria ou irritação jamais destruirão o amor que existe entre nós. E se você realmente me quiser, eu irei até você , sempre , em qualquer lugar. DE VIOLET PARA VITA Violet tinha dezesseis anos na época em que escreveu esta carta ... Estou no ato de me perguntar se eu deveria responder a sua pergunta? Uma pergunta, além disso, mais indiscretas e que merece uma reprimenda afiada. Responder, não responder, responder! Oh para o diabo com discrição! Bem, você me pergunta porque eu te amo? .... eu te amo, Vita, porque eu tenho lutado muito para ganhá-la .... I love you, Vita, porque você nunca me deu de volta o meu anel. Eu amo você, porque você nunca resultou em nada, 'Eu te amo porque você nunca capitula. I love you por sua maravilhosa inteligência, por suas aspirações literárias, para a sua faceirice (?) Inconsciente. Eu te amo porque você tem o ar de duvidar de nada! Eu amo em você o que também está em mim: a imaginação, o dom de línguas, o gosto, intuição e uma série de outras coisas ..... I love you, Vita, porque eu vi sua alma. 30 de junho de 1918 Men tilich, foi um inferno me separar de você hoje. Deus, como eu adoro você e quero você. Você não pode saber o quanto. ... A noite passada foi uma perfeição. ... Estou tão orgulhosa de você, meu doce, eu revel em sua beleza, sua beleza de forma e funcionalidade. Exulto com minha rendiçaõ,hoje, embora nem sempre isso tenha ocorrido. Darling,se seu romance tivesse sido escrito em francês, ele deve inevitavelmente ser batizado de 'Dompt & eacutee'. [Mastered] Mitya, I miss you so - Eu não me importo com o que eu digo - Adoro pertencer a você - regozijo-me de que apenas a você tenha feito que eu me submetesse as suas vontades ...destroçasse minha autopossesão, quebrasse meu autocontrole,roubar o meu mistério, me fez sua, sua, de modo que longe de você eu não sou nada, mas uma marionete inútil! uma casca vazia. Alushka não precisa ter vergonha de ser amante de Dmitri ... pelo contrário! ... Que me importa o que eu digo para você? Se fiz algo foi acrescentar algumas cortinas ás minhas maneiras para o benefício de outras pessoas, mas para você não há cortinas, nem mesmo as mais leves!Exulto no conhecimento de quão pouco temos em comum com o mundo ..... Seu lushka QUEIMA ESTA! PROMETA 25 de agosto de 1918 ...Meus dias são consumidos por esta impotente ânsia de você, e minhas noites são crivadas de sonhos insuportáveis...Eu quero você. Quero você avidamente, freneticamente, apaixonadamente. Estou faminta de você, se é que você deve saber disso. Não somente do seu físico, mas de seu companheirismo, sua simpatia, os inúmeros pontos de vista que compartilhamos. Não posso existir sem você, você é minha afinidade, o “pendent” intelectual para mim, minha alma gêmea. Não posso impedir isso! Nem você!... Mitya, nós devemos. Deus sabe que já esperamos bastante! Algo vai partir em meu cérebro se esperarmos mais tempo e eu direi a todos que sei que vamos fugir e o porquê. Você acha que eu vou desperdiçar mais tempo da minha preciosa juventude esperando que você reúna coragem suficiente para se libertar? Não eu!... Quero você pra mim, quero partir com você. Devo e irei e dane-se o mundo e danem-se as conseqüências e qualquer um que tenha escolha melhor para si que ouse se tornar obstáculo em meu caminho Março de 1919, Eu quero você a cada segundo e cada hora do dia, ainda estou a ser lenta e inexoravelmente ligada a outra pessoa... Às vezes, sou inundada por uma agonia do desejo físico para você... Um desejo por sua proximidade e do seu toque. Em outras vezes eu sinto que eu deveria estar muito contente se eu pudesse ouvir o som de sua voz. Eu tento é tão difícil imaginar seus lábios nos meus. Nunca houve um tal lamentável imaginar .... Darling seja lá o que pode custar-nos, chinday tiri [mãe Vita] não serão cruzadas com você. Suponho que esse engajamento ridículo irá definir sua mente em repouso... Nada e ninguém no mundo poderiam matar o amor que tenho por você. Eu entreguei minha individualidade toda, a essência do meu ser para você. Eu lhe dei meu corpo tempo após o tempo a tratar como você o prazer, a lágrima em pedaços, como se tivesse sido a sua vontade. Todos os painéis da minha imaginação eu pus a nu para você. Não há um recesso no meu cérebro em que você não tenha penetrado.Fui fiel a você, acariciei você e dormi com você, e gostaria de proclamar ao mundo inteiro todo meu afeto a você.... Você é minha amante e eu sou seu amante, e reinos e impérios e os governos vacilaram e sucumbiram perante agora essa combinação poderosa - a mais poderosa do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário