segunda-feira, 29 de março de 2010

Cartas de Amor Entre Emily Dickinson e Susam Gilbert

Cartas de Emily Dickinson de Susan Gilbert Enquanto a maioria sabe Emily Dickinson (1830-1886) como um poeta incrível, ela também foi um escritor de cartas quente! Durante décadas, ela correspondeu com Susan Gilbert, seu querida amiga, que mais tarde se tornou sua irmã-de-lei, sua cunhada. Emily mandou muito de sua poesia a Susan para análise e, de fato Susan pode ter sido a inspiração para muitos poemas de Emily. É claro das cartas de Emily que seu amor por Susan foi profundo e permanente. Alguns argumentam que era uma amizade "típico romântico" do século 19, cheio de prosa florida e inocência. Mas cartas Emily's são mais do que expressões efusivas de afeto; muitas cartas são de natureza erótica. E seus sentimentos por Susan eram mal transitória, as duas mulheres correspondeu durante muitos anos sem esmorecer Emily paixão. Susan cartas foram destruídas após a morte de Emily, assim só temos lado de Emily da conversa. Mas o que é uma boa leitura! Início de junho, 1852 Eles estão limpando a casa hoje, Susie, e eu fiz um retiro de voar para a minha própria pequena câmara, onde, com carinho, e você, vou passar esta hora o meu precioso, mais precioso de todas as horas que ponto o meu dia de vôo, e a um tão querido, que para ele tudo o escambo, e logo que ele se foi, estou suspirando por isso novamente. Eu não posso acreditar, querida Susie, que eu sem você ter ficado quase um ano inteiro longo, às vezes o tempo parece curto, eo pensamento de vocês tão quente como se você tivesse ido, mas ontem, e novamente se anos e anos ahd trilhado seu silêncio via, o tempo parece menos longos. E agora quanto tempo poderei ter você, deve mantê-lo em meus braços, você vai perdoar as lágrimas, Susie, eles são tão contente por vir que não está em meu coração para reprová-los e enviá-los para casa. Eu não sei por que ele é - Buth há algo em seu nome, agora você é tirado de mim, que enche meu coração tão cheio, e meus olhos também. Não é que a menção entristece-me, não, Susie, mas acho que de cada Sunnyside "onde nós sentamos juntos, e para que não haja mais nada, acho que é o que faz as lágrimas. Mattie estava aqui ontem à noite, e nós nos sentamos na pedra porta da frente, e falou sobre a vida eo amor, e sussurrou nossas fantasias infantis sobre coisas tão feliz - a noite foi embora tão cedo, e eu voltava para casa com Mattie sob a lua silenciosa e desejou para você, e Heaven. Você não veio, querido, mas um pouco do Céu fez, ou assim parecia a nós, como nós caminhamos lado a lado e perguntou se a bem-aventurança grande que pode ser a nossa, em algum momento, é concedido agora, para alguns. Esses sindicatos, minha querida Susie, que por duas vidas são um, esta adopção doce e estranho em que não podemos deixar de olhar, e ainda não são admitidas, como ele pode encher o coração, e torná-lo gangue descontroladamente bater, como ele vai nos levar um dia, e fazer de todos nós é próprio, e não vamos fugir dela, mas ainda se encontram e sejam felizes! 11 de junho de 1852 Tenho apenas um pensamento, Susie, nesta tarde de Junho, e que de você, e eu tenho uma oração, apenas; querida Susie, que é para você. Que você e eu na mão, como nós e'en fazer no coração, pode divagar distantes como as crianças, entre os bosques e campos, e esquecer todos estes anos, e estes tristes se importa, e cada um se tornar uma criança novamente - Eu gostaria que fosse Assim, Susie, e quando eu olho ao meu redor e encontro-me sozinho, eu suspiro por você de novo, suspiro, suspiro e vã, que não trará para casa. Eu preciso de você mais e mais, e grande mundo cresce cada vez mais, meus queridos e cada vez menos, a cada dia que você fique longe - eu sinto o meu maior coração, o meu vai vagando rodada, e apela a Susie - Os amigos são muito caro Sunder, Oh, eles são muito poucos, e em quanto tempo eles vão embora quando eu e você não pode encontrá-los, não vamos esquecer estas coisas, para a sua lembrança agora vai salvar-nos uma angústia muito quando é tarde demais a amá-los! Susie, perdoa-me Querida, para cada palavra que eu digo - o meu coração está cheio de você, ninguém menos do que você está em meus pensamentos, mas quando eu procuro dizer para você não é algo para o mundo, me faltam palavras. Se você estivesse aqui - e que você estava Oh, my Susie, não precisamos falar nada, nossos olhos sussurro seria para nós, e sua mão rápido na minha, que não pediria para a língua - Eu tento levá-lo mais perto , Eu persigo a semana afastado até que eles são muito partiu, e fantasia que você veio, e eu estou no meu caminho através da pista verde para conhecê-lo, e meu coração vai scampering assim, que eu tenho muita demora para trazê-lo de volta, e aprender a ser paciente, até que a querida Susie vem. Três semanas - não pode durar sempre, pois com certeza eles devem ir com seus irmãos e irmãs de sua casa muito tempo no ocidente! Vou crescer mais e mais impaciente, até aquele dia querido vem, pois, até agora, eu só luto por você, agora eu começo a esperança para você. Caro Susie, eu tentei difícil pensar o que você faria amor, de algo que eu possa enviar-lhe - eu finalmente dizer o meu Violetas pouco, eles me pediu para deixá-los ir, por isso eles estão aqui - e com eles como Instrutor, um pouco de erva de cavalaria, que também pediu o favor para acompanhá-los - mas eles são pequenos, Susie, e temo não perfumado agora, mas eles vão falar com você de coração quente em casa, e de fiéis algo que "nunca dorme nem dorme "- Mantenha-os 'neath seu travesseiro, Susie, eles vão fazer você sonhar com azul-céu, e em casa, eo" contrie abençoada "! Eu e você terá uma hora com "Edward" e "Ellen Middleton", em algum momento, quando você chegar em casa -, temos de descobrir se algumas coisas nele contidas são verdadeiras, e se eles são, o que você e eu estão chegando! Agora, adeus, Susie, e Vinnie envia seu amor, e sua mãe, e eu adiciono um beijo, timidamente, para que não haja alguém lá! Não deixá-los ver, Susie vai você? Emilie -- Por que não posso ser o representante para o grande Whig Convenção? - Não sei tudo sobre Daniel Webster, e da pauta e da Lei? Então, Susie eu poderia vê-lo, durante uma pausa na sessão - mas eu não gosto deste país em todos, e não vou mais ficar aqui! "Delenda est" Os Estados Unidos, Massachusetts e tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário