quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sair do Armário é muito complicado! Mas é preciso para ser Feliz.

O mais complicado quando uma menina começa a descobrir sua lesbiandade, não é a aceitação, o aceitar-se como Lésbica é uma duvida que termina no momento em que ela fica com outra mulher, mas o mostrar-se lésbica para família e amigos é o que realmente a preocupa.

Por que a partir desse momento uma grande transformação irá surgir na vida daquelas que decidem sair do armário. Muitas brigas, discussões, ofensas poderão fazer parte do seu dia à dia. Geralmente com os amigos é mais light, pois se eles realmente são seus amigos irão te apoiar, já com a família é um pouco mais complicado.

Há uma diferença de caso pra caso. Pois algumas famílias podem até discutir, não acreditar no que está acontecendo, mas no fim acaba aceitando a filha gostar de outra pessoas do mesmo sexo que o seu.

Em outras famílias não há diálogos, não tem jeito, por mais que se argumentem não vai adiantar! Geralmente são aquelas que pertençam a alguma religião mais ortodoxas, nesses casos, fica realmente difícil se expressar ou até me mesmo se assumir como gay.

O período mais complicado da minha vida lésbica foi sem duvida nenhuma quando me assumi gay, meus pais brigaram muito comigo, alguns parentes até me viraram a cara. Meus irmãos não se meteram muito, só quiseram saber se era o que realmente eu queria.

Foi difícil por diversas vezes ouvi palavras como: machorra, sapatão, vagabunda, e muitas vezes ouvi minha mãe dizer que tinha vergonha de mim! Mas me mantive firme na minha posição, eu estava namorando minha primeira namorada e ela me deu muito apoio nesse momento.

Quando a Família da minha ex descobriu foi pior ainda, a vó dela não aceitou e preferia que ela morresse! Ou fosse drogada! Mas não lésbica.

Hoje eu tenho uma pessoa que amo muito do meu lado, estamos juntas á quase cinco anos, e tanto eu quanto ela concordamos que assumir nossa sexualidade foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. Minha família aceita nosso relacionamento muito bem, a dela também, somos felizes o que é mais importante de tudo.

2 comentários:

  1. nossa, muito lindo ^-^ tipo sabe eu ja me admiti q sou lesbica, mas ninguem aceita, e fingem q n e verdade, mas td bem, eu n vou mudar so pq eles querem, eu sou lesbica e n tenho vergolha disso

    ResponderExcluir
  2. Realmente tudo se torna mais complicado quando a família não aceita, tudo é questão de tempo, o importante é se manter firme evite discutir, não vale a pena. só desgasta mais ainda a relação familiar. com o tempo tudo se resolve.

    Boa sorte

    ResponderExcluir