terça-feira, 22 de novembro de 2011

Preconceito Mascarado

Outro dia enquanto caminhava pelo centro de Pelotas, me deparei com uma cena um tanto comum em nossos dias, mas que ainda causa espanto na sociedade. Duas meninas andavam de mãos dadas, elas pareciam não se importarem muito com as pessoas nas ruas, eu estava bem atrás delas, então pude perceber a reação dos observadores por onde elas passavam.

Os homens ficavam olhando com certo interesse, pude ouvir até mesmo alguns que murmuravam piadas sem graça como: vão colocar as aranhas para brigarem gurias? Ou posso participar da brincadeira?

As mulheres olhavam com certo cuidado, algumas se admiravam outras criticavam: onde se viu uma coisa dessas! Que horror duas meninas juntas!

As pessoas mais velhas se apavoravam, teve uma senhora que até obrigou a neta a atravessar a rua para não ver aquela cena. Você deve estar pensando e as meninas como agiam? Agiam com naturalidade, elas deviam ter no máximo 16 e 17 anos eram lindas e demonstravam muito carinho entre sim.

Fiquei só observando o que estava acontecendo em minha volta e pude constatar que o preconceito ainda é muito elevado em nossos dias, por que o amor causa tanto espanto? Pelo fato de serem duas meninas de mãos dadas? Se fosse um casal hétero chamaria a atenção? Lógico que não! Pois vivemos em sociedade onde nascemos e somos orientados a ser hétero.

Infelizmente o preconceito contra esse grupo (GLBT) é ainda muito forte. A sociedade mão consegue respeitar quem é diferente, querem sempre impor o que acreditam ser o mais correto, mas não deveria ser assim, cada um tem uma forma de pensar, agir e ser e se deve respeitar isso.

É difícil entender o que se passa na cabeça dessas pessoas que não só não conseguem respeitar a individualidade alheia como se sentem na necessidade e no direito de interferir na vida do outro, muitas vezes de forma até mesmo agressiva,

Nenhum comentário:

Postar um comentário