sábado, 12 de novembro de 2011

Alexandra Hedison

Alexandra Hedison Ela é filha do ator David Hedison e da atriz Bridget Hedison e irmã de Serena Rose Hedison. Escreveu e dirigiu o filme In The Dog House e dirigiu um pequeno documentário sobre a Shelby Lynne para DirecTV chamado Suit Yourself.

É também fotógrafa. Se tornou famosa por Dylan em The L Word, participou da 3º e 6º temporada de The L Word, interpretando uma produtora de filmes que teve um rápido romance com a personagem Helena Peabody.

Lésbica na dramaturgia e também na vida real, Alexandra além de atriz e diretora de cinema, se dedica a fotografia, tendo vários dos seus trabalhos publicados em revistas como à Time e expostos em galerias de arte de várias cidades dos Estados Unidos e de outros países, como Inglaterra. Alexandra também é bem conhecida da mídia por ter namorado a humorista e apresentadora Ellen DeGeneres durante quatro anos.

Mesmo tendo atuado em diversas participações na tv e no cinema, Hedison garante que não quer sobreviver do seu ofício de atriz. Em seu mais recente trabalho fotográfico intitulado Ithaka, de 2008, exibe belíssimas imagens da floresta tropical do Pacífico Norte. Para Hedison, a série de fotografias não se trata apenas de árvores, mas sim uma metáfora para o crescimento. O título foi inspirado de um poema de mesmo nome, do poeta grego Constantine Cavafy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário