Mais uma vez á homofobia fala mais alto, só podemos lamentar a mentalidade medíocre de alguns dos nossos representantes legais na política. Depois da deputada Miriam Rios do PDT, agora foi a vez do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) criar uma nova polêmica na câmara dos deputados, com outro discurso homofóbico no Plenário questionou a sexualidade da presidente Dilma. Tudo isso por que representantes do Ministério da Educação discutiram em audiência no plenário á inclusão do combate à homofobia nos currículos escolares.
Se teu negocio é amor homossexual assuma!
Bolsonaro lembrou que a presidente Dilma tinha ordenado a não distribuição nas escolas de material relativo ao combate à homofobia, chamado de kit gay pelo deputado do PP e outros parlamentares evangélicos.
O kit gay não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff pare de mentir. Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. “Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas de 1º grau”, afirmou Bolsonaro. O pronunciamento de Bolsonaro foi retirado das notas taquigráficas pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA), que ocupava a presidência da sessão, a pedido do deputado Marcon (PT-RS). Caberá agora ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidir se o pronunciamento ficará registrado nos documentos da Casa.
O discurso do deputado do PP teve ainda questionamentos ao ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. "Povo paulistano, será que o Haddad como prefeito vai colocar uma cadeira de homossexualismo no primeiro grau?", perguntou Bolsonaro. Mais tarde, o parlamentar voltou à tribuna da Câmara. Dessa vez, foi menos incisivo contra a presidente e sugeriu que ela possa estar sendo enganada por Haddad e pela ministra Maria do Rosário (Direito Humanos) na discussão sobre o combate à homofobia nas escolas.
O nobre deputado que de nobre não tem nada! Já é conhecido por suas declarações preconceituosas contra negros e homossexuais, agora eu irei questionar á sua sexualidade. Será que o senhor não é um Gay irrustido disfarçado de machão. Qual é o seu medo que seja discutida a homossexualidade nas escolas?
A homofobia é crime e o senhor devia estar atrás das “grades”, o preconceito é o pior de todos os sentimentos, libere sua “biba” interior, quem sabe assim o senhor para de implicar com os homossexuais,
A homofobia deveria sim ser discutida não somente no âmbito escolar e das universidades, mas em todo e qualquer lugar, nas comunidades e nas famílias, quem sabe no futuro a discriminação a comunidade GLBTS deixasse de existir!
Fabiane Weber
Twitter @fabiweber
Nenhum comentário:
Postar um comentário