quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Como Dizer A sua mãe que é Lésbica!



Quando me assumi para minha família foi complicado sim! Ainda mais por que minha mãe ouviu minha conversar ao telefone com minha namorada. Você já pode imaginar como foi a discussão.Mas aproveitei o momento para dizer tudo que sentia há muito tempo e não tinha coragem de falar. Minha mãe entrou no meu quarto aos gritos e perguntou:- Mãe – não acredito no que eu ouvi, tu disse a ela que a ama?Eu já estava ferrada mesmo, pensei dizer que não! Mas na hora eu vi que era o momento certo e a oportunidade de revelar meu segredo, e afirmei:- Sim Mãe eu disse o que é verdade. Eu a amo e estamos namorando!Você deve estar passando por esse dilema, sou lésbica e não sei como dizer pra minha mãe, ela não vai aceitar nunca!Conheço várias meninas que estão ou já pensaram como dizer que gosta de outra menina. Vou assegurar com absoluta certeza, meninas não é fácil! Mas também não é impossível.1. Você deve estar certa que realmente quer contar; pois a reação dela pode não ser das melhores que você já viu.2. Não espere o melhor momento para se assumir, pois não existe hora para isso, pai nenhum espera que o filho vai lhe dizer que é gay.3. Construa com sua habilidade de argumentação o momento certo,4. Evite que seja dito no auge de alguma discussão, pois só poderia piorar a situação que por si só é delicada.Fale enquanto vocês duas conversarem, Faça frases curtas como:- Mãe eu gosto de mulheres! me passe o açúcar.- Mãe eu tenho uma namorada! Quer mais pipoca?Com certeza ela vai se surpreender, mas prestar atenção no você ira dizer, sua mãe se fizer de desentendida ou surda repita, mas dessa vez diga:- Mãe eu sou lésbica!Agora é só ouvir o que ela tem a dizer, argumente também, mas deixe que ela extravase, e respire mais aliviada o primeiro passo já foi dado.

58 comentários:

  1. Mais eu ainda não tenho certeza...
    Como e qui e fasso para ter certeza???
    Quero resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi só vc pode saber se é Lésbica ou não! não se auto rotule, viva. A vida vai lhe mostrar o caminho

      Excluir
  2. Desculpe mas não tenho como responder a voce!!
    diretamente entao vou falar genericamente.
    voce só vai saber o que realmente quer ou o que voce realmente gosta.com o tempo se voce ja se relaciona com outras garotas e mesmo assim não tem certeza. só o tempo vai lhe mostrar o melhor caminho.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 14 anos e sou lésbica já tive duas namoradas e nunca contei a minha mãe! Acho que já está na hora de contar não aguento mais... Eu já cheguei a falar que gosto de meninas mais ela ficou apavorada dizendo que eu não sabia oque estava falando... Não quero mais me esconder e fico nesse aperto no coração sempre que sinto vontade de contar a ela...

    ResponderExcluir
  4. ola! vanessa e obrigada pela visita no meu blog. bom essa decisão é complicado mesmo, os pais não costumam aceitar de cara assim a noticia. mas com jeito e se realmente é o que voce quer e sente! ninguem vai mudar isso dentro de você.
    Mas saibas que estás a ponto de enfrentar uma sociedade muito hipocrita que finge que aceita a diversidade, mas esconde um preconceito absurdo em seus conceitos.
    sei como deves estar se sentindo, pois também ja passei por isso, essa angustia corrói o peito. mas tenho certeza que tudo vai acabar bem. confie no amor de sua mãe e familiares eles sao o mais importante, e eles irao te aceitar como voce é.

    ResponderExcluir
  5. eu tenho 15 e mim assumi estre ano e minha mãe falo com migo pregunto se era isso que eu queri e mim aponho fique files que ela mim ame como eu sou obrigado

    ResponderExcluir
  6. eu tenho 15 e mim assumi estre ano e minha mãe falo com migo pregunto se era isso que eu queri e mim aponho fique files que ela mim ame como eu sou obrigado

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda fico feliz em saber que deu tudo certo para você, esse gesto de se assumir é muito complicado e a familia e amigos são fundamentais para nossa vida.

    ResponderExcluir
  8. Oi

    Sou lésbica. Tenho 14 anos e queria achar uma namorada mais meus pais são extremamente preconceituosos e tenho medo q quando eu vá contar eles me tirem td oq td é ao tenho uma relação boa com eles e sempre briga , minha mãe diz q se tivesse uma filha lésbica ia querer bater até eu volta a gosta de homens . E com a minha idade aonde posso achar uma namorada ?, estudo em eum colégio q só tem meninas mais nenhuma e lésbica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gostaria menina! como você sabe que não tem? deve ter muitas meninas na mesma situação que voce. com o tempo vais saber reconhecer a pessoa certa, e quanto a se assumir espere o melhor momento para se revelar.

      Excluir
  9. Olá , Meu nome e Bárbara tenho 15 anos quero muito me assumir , estudo em um colégio de formação de professores tenho muita vontade de ter professora de geografia , mais meus pais botaram meu irmão pra fora de casa quando ele tinha 21 anos pq ele era gay e eu sou lésbica namoro com a mulher da minha vida ela me faz me sentir a pessoa mais especial do mundo , tenho muito medo q de quando eu for arrumar um emprego e não conseguir pela minha opção sexual oq devo fazer

    ResponderExcluir
  10. Oi Barbara obrigada pela visita no meu blog, eu penso que sao dois momentos distintos, assumir pra familia é o primeiro passo e mais importante. no seu caso realmente é mais complicado. mas se realmente é isso o que sente e o que deseja, você deve esperar o melhor momento para fazer isso. quando voce tiver condições de ir morar com ela ou sozinha.
    por que caso a reaçao de seus pais seja a mesma , ficara bem financeiramente. quanto ao lado profissional acredito que hoje ja está bem mais liberado essa questao. nao deves enfrentar maiores problemas nessa parte.

    ResponderExcluir
  11. oi . boom eu toi namorando a 2 anos e meio ,ms ta sendo mt dificil fala pra minha mae,como se ela n soubesse ms fais de conta que n sabe agora nao moro mais com ela ,estou morando no meu trabalho mais minha namorada diz pra mim nao contar esperar mais um pouco. so que eu nao aguento mais esconder . nao sei oque fazer

    ResponderExcluir
  12. Ola Bruna! se você já não aguenta mais mesmo chegou a hora de contar, mas prepare-se para todas a reações possíveis de sua mãe. não sei o motivo pelo qual sua namorada acha melhor não. mas isso quem sabe é você mesma!
    você já está em um relacionamento sério e não vejo p porquê! de não dizer,Abraços e volte sempre. conte-nos como foi a sua conversa com ela, se quiser coloco seu depoimento no blog tenha certeza que vais ajudar muitas outras meninas.

    ResponderExcluir
  13. Oi, bom eu me chamo Camila, tenho 12 anos , sou lesbica, e estou namorando cm uma menina á mais ou menos 2 meses, cm uma amiga minha, mais conheço ela á 1 ano e pouco, eu sou louca pra contar logo, maas nao sei como, minba mae é preconceituosa, nao sei como dizer, eu quero muito me assumir, e tenho certeza do q eu quero.

    ResponderExcluir
  14. o jeito é esperar o momento certo de contar, vai preparando terreno falando historias de amigas que são lés, e de como foi a reação da família dela ai você poderá ir mudando a forma de pensar da tua mãe.

    ResponderExcluir
  15. eu contei para minha familia que sou lesbica,de primeiro ninguem aceitou..hoje minha mae sabe e aceita. mas moro com minha vó e ela nao aceita de geito nenhum,preciso conta td pra ela pois nao quero perde a confiança dela ...como faço pra conta? se ja sei q ela nao vai acc nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi realmente é complicado contar, mas nunca é muito tempo! e se ela te ama vai respeitar tente conversar sobre o assunto com ela.

      Excluir
  16. Olá Fabiana!
    Desde pequena notava uma diferença em mim! Sempre fui acostumada a conviver com meninos desde pequena brincava muito. Quando completei 13 anos, beijei uma farota, e goste, so q n levei a sério!
    Quando completei meus 15 anos conheci um cara, e namorei 4 anos, só q era muito conturbado nossa relação, antes disso já tinha tido experiências com mulheres. Enfim, acabei o namoro de 4 anos, pq estava confusa na minha opção sexual.
    Desde o principio minha mãe sabia, só q ela nunk aceitou, ela é daquela mães de bater mesmo, preconceito ao extremo!!!
    N sei como lhe da com essa situação, gosto de mulher, e vivo me ocultando da minha mãe....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine ontem mesmo estava falando sobre isso com minha Mulher sobre sempre ter me sentindo diferente desde menina. conversarmos sobre todas as meninas que nos chamavam atenção quando criança e adolescência e chegamos a conclusão que sempre a vida toda gostamos de mulher.
      essa confusão é normal mas significa que você gosta de meninas e meninos pelo menos. com o tempo você vai saber realmente qual é o sentimento com relação a sua sexualidade. se a tua mãe sabe esse tempo todo e nunca te mandou embora de casa, significa que ela pode até ficar brava por um tempo, mas vai aceitar sim.

      Excluir
  17. Olá.
    Bem, eu me chamo Deise, tenho 18 anos.

    Vou contar minha historia resumidamente para vc ter uma noção de como esta minha vida, é um pouco complicado! Mais vamos lá!

    Desde pequena eu sentia atraçao por mulheres, sempre senti vontades estranha. As vezes olhava para o corpo de uma mulher e desejava, mais como eu tinha minha faixa de 7...8 anos imaginei que fosse uma fase. Tempos passou e eu arrumei um namorado, dois namorados, tres namorados, ate que chegou o 5 e eu pensei: - Poxa! tem algo errado, eu gosto da pessoa mais o relacionamento nao flui. Meus relacionamentos nunca haviam passado de 3 meses. Sempre que eu ia pra casa como eles eu nao sentia "O TESÃO"... Eu sentia o prazer de estar "mexendo na coisa" (se é que vc entende), mais nunca cheguei ao ponto G. Enfim! No ano passado la pra novembro me envolvi com uma ex professora (eu ja sabia que ela era lesbica), ao me envolver com ela foi um sentimento diferente, foi bom, foi legal, foi diferente, foi mara, rsrs mais eu nao gostava tanto assim dela.. Nao gostava dela ao ponto de ter nada sério! Foi ai que eu acordei pra vida e descobri meu "lado lesbico". Dai em diante comecei a entrar no Bate papo UOl (que lesbica nunca entrou?), comecei a conhecer pessoas e pessoas.. Conheci uma mulher e add ela no face no começo nem conversava muito com ela.. Demorei um 4 meses pra falar direito com ela.. Um certo dia enviei o exato texto (se eu tivesse ao seu lado agora o que vc faria?!) e ela respondeu (te faria a mulher mais feliz do mundo), rs aquilo mexeu comigo, comecei a ver ela de outra forma, ela se tornou perfeita, ali naquele momento eu fiquei sem voz eu nem sabia o que falar, foi magico! Desde entao comecei a dialogar mais com ela! Foi crescendo o sentimento mais lindo e puro que eu ja senti na vida, o amor. Um certo dia ela me pediu em namoro (MELHOR DIA DA MINHA VIDA), logico que eu aceitei.. Comecei a ter mais contado com ela... E minha mae começou a perceber algo estranho! Um dia levantei em plantos, chorava demais, minha mae viu e ficou preocupada eu em plantos disse a ela o seguinte: -mae estou apaixonada, estou apaixonada, amando pela primeira vez.. É tao bom isso.. Mais estou sentindo isso pela Simone (minha namorada), minha mae nao se conformor ela esclamava isso toda hr.. QUE!!? COMO ASSIM!!!?. Mais como eu estava em plantos ela nao questionou muito! Eu voltei a dormir depois e quando acordei parecia tudo normal! Mais ao passar do tempo minha mae foi começando a tratar-me mal, e jogar piadinha.
    Noivei com Simone a 3 meses estou indo pra BA daqui 11 dias para casarmos. Mais nao estou aguentando mais essa ideia de ir brigada com minha mae, poxa ela é minha mae, ne?! Ta FOD@!. Eu queria poder saber que ela iria estar em meu casamento, que iria aceitar minha mulher de boa, que iria sermos normais, mais sei que isso pode nao ocorrer. O que mais machuca é que agora ela deu pra desligar o telefone sempre que Simone liga pra mim. Minha mar nao sabe que eu sou NOIVA! Mais sabe que estou indo pra BA pra morar la com Simone e Paavo (filho dela que agora sera nosso filho). Bem, acho que era isso! O necessario pra vcs saberem.
    Eu gostaria de coração que se vc ve alguma chance de que minha mãe possa mudar a opnião dela vc entre em contato comigo pra que eu possa tentar. Eu estou aguniada com a situaçao!

    Facebook : Dayse Mergulhão (Daysinha).

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI TENTEI FALAR COM VOCÊ EN PELO FACE MAS NÃO CONSEGUI. ENTÃO DIGO QUE ESTA SITUAÇÃO É MUITO COMUM E EMBORA PAREÇA QUE ELA JAMAIS ACEITARÁ, COM O TEMPO ACREDITO QUE SIM ELA DEVE CEDER. POIS É A TUA FELICIDADE.

      Excluir
  18. Eu sempre gostei d meninas mais minha mae nunca aceitou ai fui tentar gostar d um cara ai engravidei dele quando meu filho nasceu foi lindo d pois d um ano nos separamos . E hj estou com uma garota q amo muito legal. Mis nao sei como contar pra minha mae ate quando tocamos nesse asunto ela fal pra mim nO contar mais com ela q ela mao vai mais me amar q eu esqueca q ela e minha mae. N sei oq fazer amo minha mae mais tbm tenho q viver minha vida do jeito q me sinto bem e feliz . O problema e q ela.se preocupa muito com oq as pessoas vao pensar . Oq eu fasso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI! EU SEI O QUE VOCÊ ESTA PASSANDO, POIS TAMBÉM TENTEI COM MENINOS, E VI QUE NÃO ERA O Q QUE EU QUERIA. MAS VOCÊ NÃO DEVE SE PREOCUPAR COM A OPINIÃO DOS OUTROS E SIM COM A TUA FELICIDADE. BJS.

      Excluir
  19. Ola,meu nome é Taynara,tenho 15 anos,e desde dos meus 12 eu fico com meninas,Mas agora eu conhecu uma menina,a Minha namorada,namorei um menino,mas eu vi que nao era aquilo que eu queria pra mim,entao me escondi ate agora,quandocomecei a Namorar,com essa garota,fiquei meio que assumida,e ao mesmo tempo escondida,passou alguns dias,e minha mae viu que eu estava "com muitas mulheres ",logo eu que so andava com Homem,ai foi ai que eu contei pro meu pai que eu tava apaixonada por uma garota,ele ne apoio,e disse que era melhor me ver com uma mulher do que com um homem,ai ele terminou.QUANDO VOCE VAI CONTAR PRA SUA MAE? ,ai eu disse pra ele que estava com medo, que ela iria me bater,me chingar,e botar ate pra fora de casa,ai quando vi que as coisas ja estavam feias,por que eu nao falava nada,resolvi falar,contei e foi um escandalo,minha mae parou de falar comigo,pegou meu celular e me tirou a Internet...ela falaca um monte de merda,ai resolvi mentir,falei que tinha terminadi e tals,ela voltou ao normal,eu to com a minha namorada,meus tios,avos,Primos aceitam,minha mae nao.Ontem ela descobriu que eu tava com a minha namo ainda,Adivinha?, falou um bolao de coisas,falou que eu to querendo matar ela...nao queri nunca,abandonar minha Namorada,Me Ajuda por favor... obrigada....

    https://m.facebook.com/taynara.c.santana.1?refid=12&ref=stream esse é o meu Face,entre em contato por favor.

    ResponderExcluir
  20. OI MENINA! FICA TRANQUILA É ASSIM MESMO, COM A MINHA FOI ASSIM TAMBÉM, APOSTO QUE COM A MAIORIA DAS MENINAS TAMBÉM. AQUENTA FIRME NÃO RECUA JÁ QUE TEU PAI TE APOIA E TUA FAMÍLIA E AMIGOS TAMBÉM. ENTÃO VÁ EM FRENTE QUE ELA VAI ACEITAR OU PELO MENOS TE RESPEITAR,

    ResponderExcluir
  21. Devido ao grande numero de comentários nesta postagem resolvi escrever um livro sobre como sair do armário e como enfrentar a família na hora de se assumir.

    CONTE SUA HISTÓRIA
    O Querido Diário Lésbico resolveu criar um espaço onde as nossas leitoras possam compartilhar suas vivências, com a finalidade de ajudar umas as outras. Sempre escuto lamentações de meninas lésbicas que dizem não ter com quem conversar, ou não ter quem as entenda. Bom, eis aqui a razão da existência desse espaço. Se descobrir homosexual/Lidar com a Homosexualidade, pode não ser fácil num primeiro momento. Estamos aqui para servir de exemplo e para mostrar para essas meninas que elas NÃO ESTÃO SOZINHAS! Que existem muitas pessoas, vivendo, enfrentando e superando as mesmas coisas! :) quem quiser me mandar sua historia de vida meu Email é Fabianeweber@yahoo.com.br se quiser que eu poste no blog me digam no mail.

    ResponderExcluir
  22. É eu tenho 15 minha tia tb é lesbica mais tenho medo meus pais são evangelicos me decidi ser entendida ano passado no colégio de freiras minha namorada tinha 20 e eu não aguento mais esconder do meus pais minha mãe é bem conhecida eles são separados me ajyda a explicar a eles. Já tentei usar o motivo por causa da separação deles mais não consigo

    ResponderExcluir
  23. Oi tenho 19 anos, e queria muito contar pra minha mãe que tenho uma namorada (já faz 2 anos que namoramos escondido), poucos amigos sabem, há 3 meses contei pro meu irmão mais velho (31 anos)e ele me apoiou, mas minha mãe é extremamente preconceituosa e conservadora, quero muito contar pra ela, mas não tenho coragem por medo de que a situação fique mais complicada. Minha namorada não pode vir a minha casa ( nem mesmo como minha amiga), pois minha mãe já desconfia que ela gosta de mim. Ela já contou pra mãe dela e agora a minha sogra também está colocando dificuldades entre nós. Me ajudem, o que eu devo fazer, pois estou sofrendo muito com essa rejeição e distância.
    aguardo resposta

    ResponderExcluir
  24. bom menina! é muito complicado saber a reação da sua mãe. isso não temos como avaliar.o certo é que quando você contar vai haver brigas, ofensas talvez. mas deves estar preparada para todas possibilidades,dela aceitar ou não.mas deves ter coragem e contara ela e acabar com sua angustia.

    ResponderExcluir
  25. Oi! meu nome é Gabriela, tenho 20 anos.
    Bom! vai fazer 7 anos que namoro uma menina. Eu sei que ela me ama, so que a familia dela nao quer nem ouvir falar no assunto sobre lesbicas... me sinto muito encomodada, ja conversamos sobre contar pra familia dela, so que ela me fala q e fraca, nao tem coragem e etc. sofro muito em relaçao a isso, pois as vezes me sinto so, esquecida... Acho q se ela tivesse uma conversar com a familia dela, tudo ficaria mais facil.
    As vezes penso q nao sou o melhor pra ela, e quero deixa-la. Mas nao consigo. o que eu fasso????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela essa situação é delicada, mas deixar ela não vai resolver. se você ama ela tem saber conversar com ela, e achar uma saída. mas se a famula dela não aceita é pq não vai aceitar mesmo. e ela terá que escolher com quem prefere ficar.

      Excluir
    2. Oi Fabiane! Sou eu a Gabriela. E mais uma vez volto aqui. Olha, minha situação está ainda mais complicada... eu e minha namorada estamos trabalhando, somo independente financeiramente, e sabemos que queremos ficar juntas. Todos os dias a gente chora, sofre por vivermos escondidas... ela sempre diz que isso vai mudar, mas os dias passam e nada muda. Ela vem se enforcando, mas não da em nada. Sofro muito por isso. Mas sofro mais ainda por vela sofrer. Acho q séria melhor deixa ela, e ir embora pra permanbuco que é de onde sou natural, e minha família mora todos lá. Aqui não tenho ninguém a não ser minha namorada. Moro em Mossoro RN já faz um tempo, só estou aqui por causa dela. Será q a melhor opção não seria eu voltar pra pernambuco? Olha, meu whatsap é essa: (084)81667138. Se vc tiver whapp me salva ai pra conversar comigo. Estou precisando muito de suas palavras sabias. Obrigada

      Excluir
  26. Olá, tenho 15 anos, e sei que gosto de meninas, e realmente não sei como contar a minha mãe. Mas acho que no fundo ele sabe disso. Eu tinha um fake e me passava por homem, e eu namorei uma menina a 1 ano por esse fake. E eu amava essa menina de verdade. Mas, o problema não é dizer a minha mãe que gosto de meninas, e sim dizer que quero ser homem. Me ajudem por favor :/

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho 14 anos e estou namorando uma menina perfeita e acho que tá na hora deu me assumir, meus pais não aceitam mt isso, já conversei com eles sobre o assunto. Aceito conselhos urgentes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o que posso lhe dizer é que voce deve pensar bem antes de contar. por que voce nao sabe a reação deles, eles podem começar a te sensurar ou não. mas isso pode acontecer. esteja preparada para ouvir muita coisa. mas se é isso que voce quer deves sim falar a verdade.

      Excluir
  28. Olá ,preciso de ajuda, penso em contar hoje para minha mãe.Que tal?O problema e que tenho 10 anos e ela pode não levar a sério

    ResponderExcluir
  29. Oi Fabiana, sou mais uma vez a Gabriela q tem 20 anos e namoro a 7 anos uma menina. Ontem ela contou pra mãe dela, esta muito difícil. Eu só queria saber se séria bom a gente se afastar? Meu whatsap 08481667138

    ResponderExcluir
  30. Palloma Gonçalves Cavalcante27 de agosto de 2014 às 13:00

    Ola tenho 15 anos e eu contei recentemente pra minha mae que eu sou lesbica, ta sendo bem complicado eu nao aceita minha decisao, to com medo, porem, foi como se eu tivesse tirado um peso das minhas costas...ela nao aceita o meu namoro com a minha namorada...to muito triste e confusa...espero que quando voces contarem seja mais facil...bjs...boa sorte

    ResponderExcluir
  31. Ola queria uma ajuda um jeito pra mim poder dizer pra minha mae que sou lésbica assim ela ja desconfia de mim sabe que eu saio em baladas gays tenho amigos gays ela sabe e os conhece com certeza ela n é burra e sabe que fico com meninas mais eu n sei eu queria poder dizer pra ela o mãe só lésbica mais n sei como contar para ela meus familiares falaram que ela já falou pra eles que acha que sou lésbica e esta com medo então eu n sei o que fazer se vc poder me ajudar eu agradeço tenho 15 anos

    ResponderExcluir
  32. Oi sou lesbica e não me assumi pra minha mãe,perdi totalmente a coragem de contar pra ela e tenho medo que ela não aceite o que eu faço

    ResponderExcluir
  33. Oi, sou barbara
    eu tenho 19 anos e sou lesbica, disso eu já tenho certeza.
    namoro a 1 ano e estou com um problema com minha namorada, ela rompeu cmg e eu estou muito mal.
    eu nao me aguento mais, nao aguento ficar chorando, sem desabafar com ninguém, abafada, sei la.
    quero contar pra minha mãe, ate mesmo pq, nao considero meus colegas amigos de verdade para eu desabafar..
    meu medo é da reação da minha mãe, medo dela chorar, dela entrar em depressão, dela se sentir mal sabe?
    e caso eu volte com minha namorada (se Deus quiser), ela tente me afastar dela..
    enfim, to muito mal mesmo, é que eu não tenho ngm a não ser minha namorada e minha mãe, e nao sei o que faço.
    quando vou contar, eu volto para trás e vou pro meu quarto chorar, eu so quero tirar esse peso dos ombros, mas estou com medo das conseqüências, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  34. Oi meu nome é Bianca e tenho 16 anos , ja namorei um menino mais nunca senti nada , sempre mi senti atraida pela garotas e ele percebia e nunca falo nada e ai terminei pq eu sabia q eu era lésbica pq ja tinha fica com mina , mais hoje passo por uma situação louca pq eu conheci uma garota no grupo do whats ela é do rio , dai agnt passava o dia todo conversa e depois veio ah primeira ligação me apaixonei e quando vi tava amando aquela garota msm sem ah ver , me ai esperei passa alguns dia pedi ela em namoro msm assim sabendo que ela mora no rio e eu em sao paulo e agora fizemos dois meses di namoro sem si ver ainda , vem que vem ela vem pra cá mora aki em sao paulo e queero muito assumi para minha mãe , tenho medo sei qie ela não vai aceito pelo fato de ser evangélica e tudo !!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi me chamo Renata tenho 18 anos ..


    Bom, estou namorando com uma mulher a 7 meses e estou muito feliz .. ms meus pais nao aceitam .. e entao resolvi ir embora .. ms queria deixar uma carta sei la .. pois preciso ser feliz com quem me ama de verdade .. o que posso escrever na carta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, acredito que tens que deixar bem claro pra eles, que não estas abandonando tua família e sim indo viver a tua vida. com a pessoa que você ama, que no caso é uma mulher.

      Excluir
  36. Oi, me chamo Yasmim, tenho 14 anos e sou lésbica mas minha mae nao sabe ne...e no momento estou namorando a garota mais perfeita do mundo e eu gostaria muito de assumir ela ora minha família so que ainda tenho medo de assumir pq nao sei qual sera a reação dela e tenho muito mais medo dela querer me afastar do meu bem ;-; preciso muito de uma ajuda pq meus pais sao preconceituoso ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma decisão que só cabe a você. decidir se assumir, realmente seus pais podem ser contra e te por pra fora de casa, se você tem como se sustentar e não depende deles te digo pra assumir. se ainda depende, terás que ter mais paciência ate poder arcar todas as consequências, essas seria as piores. poroque que eles podem aceitar depois de um tempo.

      Excluir
  37. Amo uma garota ela é linda, meiga, carinhosa mais tudo da errado pra gnt ; ( e as vezes acho que é porque não sou assumida. Ela é mais a mãe nao aceita.. e a minha jamais aceitaria, mais não quero perder o amor da minha vida, perder aquele sorriso lindo que ela tem , o jeitinho de falar nossa como eu a amo e olha que nunca chegamos a ficar realmente, mais sempre fui apaixonada por ela msm com medo do meu propio sentimento por achar errado. E so agora disse pra ela depois de 10 anos. E ela correspondeu :) Mas agora tudo da errado pra nos duas o que devo fazer.. ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu acredito que quando ha amor, tudo se resolve. se vocês se amam. tente façam o impossível para ficar juntas. que no futuro verão que valeu a pena lutar.

      Excluir
    2. Eu ja fiquei com garotas antes, so q agora to namorando minha primeira namorada e ja estamos a 1 ano e 4 meses, tenho 16 e ela 17. Minha mae ja desconfia, mais não sei como chegar e conta sabe :/

      Excluir
  38. Oi , Me chamem no whats preciso de ajuda 14 996195311

    ResponderExcluir
  39. Olá sou a Vanessa, tenho 34 anos estou vivendo um dilema sufocante não consigo chegar nos meus pais e contar que gosto de mulheres minha mãe é evangélica,meu pai é super de boa, mais de boa quando o assunto não é dentro da sua própria casa enfim não sei mais o que fazer já estou no meu limite!

    ResponderExcluir
  40. Olá bom meu nome é Carol RS tenho 15anos e vamo lá.. Bom eu estou super apaixonada por uma menina mas tem vários problemas..Primeiro :estamos namorando virtualmente pois somos d estados diferentes e novas então fica complicado pra nós se encontra.. Segundo:Sou bv então com isso minhas amigas falam q sou louca eeisso é uma fase.. Mas bom n acho q seja.. Pk desde pikena sinto uma atração por mulheres incluindo isso q fazia algumas coisa com minha prima qando éramos pikena e eu curtia MT sbe.. Entao msm não experimentado meninos já sinto que sou lésbica pk o q me atrai e mulher e tipo qando conheço essa menina senti algo muito forte e mágico algo q nunca tinha sentido por ngm.. E bom nos já nos vimos na web conheço ela a 2 anos tamo junta a seis meses.. E minha mãe tipo meio q desconfia MT e n tenho nem noção de como contar pra ela.. Teria como tal me dando umas dicas??

    ResponderExcluir
  41. oi meu nome é camille tenho 14 eu ja fiquei com uma garota na minha casa mas ela tava no meu carto e quero assumir pro meu pais que eu sou gay mas na primeira vez que eu tentei assumir minha mãe mudava de historia

    ResponderExcluir
  42. Oi,

    tenho 18 anos e namoro uma garota de 16 e ela qr mt assumi q ta cmg mas sou a primeira garota q ela fica e namora (sim "converti" a garotenha kkk)e nao sei mais como fazer ela nao assumir pq tenho medo da mae dela proibi a gnt de se ver.
    Eu gosto muito dela e tenho mt medo de perde ela ate msm pq sou a primeira em tudo com ela (TD MESMO...ela nunca namoro nem cm garotos) ela diz q me ama tbm e por isso quer conta pra mae dela pq qr dividi a felicidade q eu dou pra ela com a mae..nao sei mais se estou fazendo o certo em pedir pra ela nao contar pq qro muito ter mais tempo com ela,mas td vez eu chego na casa dela pra chama ela a mae dela surge do alem com uma cara de "sai daqui garota,vou te mata!"
    Me de uma luz por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem. desculpa a demora em responder, olha acho uma boa ideia, você e sua namorada, sentar e refletir, sobre assumir ou não, eu sou assumida ah nais de dez anos, minha namorada também, desde os 17 anos, minha familia no começo, não aceitou muito bem, hoje em dia é super de boa, ja a mãe da minha namorada prefere ver ela morta do que com uma mulher, mas mesmo assim ela não abre mão do que realmente quer, então é uma decisão muito delicada, que requer muita reflexão, pois a reação dela, pode ser de proibir vocês, e a vida de vocês como casal, pose se tornar, muito difícil. espero ter ajudado. bjos

      Excluir
  43. Tenho 19 anos e estou morando em outra cidade. Resolvi dizer para minha mãe que sou lésbica e que estava namorando uma menina. Minha mãe me ligou,conversamos e disse oque ha muito tempo já queria ter dito a ela. Ela não aceitou e desligou o telefone... Agora não sei oque fazer... Me sinto como se eu a tivesse perdido... Me ajudem 😭😭

    ResponderExcluir