sexta-feira, 1 de julho de 2011

Discurso Homofóbico da Deputada Myriam Rios



Na qualidade de Lésbica Brasileira não pude me omitir a discussão sobre o discurso homofóbico da Atriz e Deputada Myrian Rios , estou profundamente irritada e desapontada com a Deputada do PDT , que se mostrou totalmente homofóbica em seu discurso na votação na Câmara do RJ.. Não entendo como uma mulher "esclarecida", como a deputada confunde pedofilia com homossexualismo. a nobre deputada agiu como uma excelente atriz, atuou muito bem no plenário carioca defendendo o discurso cristão, que a tantos anos vem se omitindo em fatos muito mais sérios como o holocausto, a escravidão e a miséria. lembro a nobre deputada que na própria igreja católica inúmeros padres foram acusados de pedofila, em muitas famílias heterossexuais o próprio pai muito vezes é autor de pedofila. não é por que uma pessoa é gay que ela é poderá cometer um ato de pedofilia. pedofilia é um muito mais que desvio de caráter é uma doença. a senhora está querendo afirmar que a homossexualidade é uma doença. se sim, sinto lhe informar que a senhora está parada no tempo.
No seu discurso por diversas vezes a senhora se referiu ao lesbianismo ou homossexualismo como escolha! devo lhe informar que ninguém escolhe ser hétero ou gay, não é uma questão de escolha. simplesmente se é e ponto. Ninguém escolheria ser discriminado nas ruas, nas escolas, por sua orientação sexual. assim como o racismo é crime defendo que a homofobia também é, e por detrás do seu discurso cristão está mascarado o velho preconceito.
A pedofilia pode e na maioria das vezes são cometidas por heterossexuais, a Senhora foi muito infeliz no seu discurso, quando levantou a hipótese de uma lésbica ou um gay ser pedófilo. a homossexualidade não se pega não, não é hereditário também, pois em muitas famílias hétero pode se ter um gay,bem como, numa família gay, não necessariamente seus filhos também o sejam. Sinto-me profundamente revoltada que em pleno século XXI ainda se tenha esse tipo de pesamento retrógrado como o da deputada.
A PEC 23/2007 entrou em pauta pela segunda vez, depois de ser aprovada na primeira votação, e foi rejeitada com 2 votos a favor e 39 contra.A votação da proposta, que prevê a inclusão da orientação sexual no rol dos direitos fundamentais previstos na Constituição, ocorreu nesta terça-feira, e precisaria de 42 votos a favor para ter quorum e ser aprovada.
Mas, desta vez, depois de mobilizações por parte dos evangélicos contra a intenção “sutil” contida na proposta em “benefício aos homossexuais”, os deputados mudaram suas posições para a votação. O presidente da Alerj, deputado Paulo Mello, também votou contra a proposta, não sendo favorável à sua volta à pauta de votações e discussões da casa neste ano.
No último dia 09 o pastor Silas Malafaia, enviou uma nota para a imprensa alertando que a proposta de emenda à Constituição do Estado do Rio de Janeiro, a PEC 23/2007 era também inconstitucional.
O projeto estava em trâmite na Assembleia Legislativa, e ficou conhecida como a “PLC 122 carioca”. Pastores e deputados evangélicos aderiram à movimentação e fizeram intensa campanha contra a proposta.
Na primeira votação, a maioria dos deputados evangélicos votaram a favor da proposta. Entre eles até o irmão de Silas Malafaia, Samuel Malafaia, votou a favor. “Fizeram isso não porque apóiam essa emenda, mas por não terem observado minuciosamente a proposta. Tanto que foram os próprios parlamentares cristãos que me alertaram. Agora eles estão empenhados para que essa emenda não seja aprovada na segunda votação”, disse Malafaia.
Nesta terça-feira, durante o dia, diversos manifestantes e lideranças evangélicas estiveram no plenário para protestar contra a aprovação do projeto. Estiveram no plenário o pastor Marcos Gregório, do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, e representantes da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia. Depois de ter gerado polêmica com o seu vídeo sobre a PEC 23, a deputada e atriz Myriam Rios recebe críticas de artistas e é defendida por evangélico. Também fizeram presença diversos manifestantes pró-gays que almejavam a aprovação da PEC 23/2007., Para o autor de novelas Walcyr Carrasco, que comentou o assunto na revista Veja, disse que as declarações de Myriam Rios revelam discriminação contra os homossexuais.  “Myrian Rios falou contra a PEC 23/2007, segundo a qual seria discriminação a recusa a contratar um empregado por ser gay ou lésbica. Inclusive, misturou orientação sexual e pedofilia, dizendo que um funcionário gay poderia assediar seu filho ou uma babá lésbica, as meninas. Pura discriminação”.  Carrasco ainda usou palavras mais ofensivas para falar sua opinião sobre a deputada dizendo que ao ser ver, a deputada “deve ser burra”. “O que a fez assumir essa posição preconceituosa? Se foi só para conquistar votos, buscando um espaço político conservador, é triste. Mas a minha impressão é uma só: Myrian Rios deve ser muito burra”.  A atriz Suzana Pires também não concordou com a posição de Myiam Rios sobre a PEC 23, e disse em seu Twitter “Estou passada com a Myriam Rios”.  “Por que para nós, seres humanos, é tão dificil olhar para o outro e ver apenas outro ser humano? Por que antes de ver o outro como ele é, vemos a sua cor, sua escolha sexual, seu gênero, sua classe social???” escreveu ela. 
O discurso de Myriam Rios veio a público na última sexta-feira, quando o vídeo foi lançado no YouTube. Myriam Rios disse que era contra a PEC 23, e explicou seus motivos falando sobre o perigo da pedofilia. 
Para ela, a lei seria uma restrição à liberdade de expressão, principalmente de ser hetero, no qual ela exemplifica que não poderia demitir um homossexual de sua casa porque estaria enquadrado e protegido em “orientação sexual”, no rol dos direitos fundamentais da Constituição. 
Myriam Rios falou que isso seria uma “porta aberta para a pedofilia” mencionando que isso também ficaria enquadrado na “orientação sexual” da PEC 23.
Veja no link abaixo o Vídeo e Comente sobre a Posição da Nobre Deputada. 
http://www.youtube.com/watch?v=z18xRKXsxxY

2 comentários:

  1. ESSA FOI A DO ANO...UMA BURRA INCOMPETENTE DESSA SENDO DEPUTADA... QUE BRASIL É ESSE...PARA ONDE IREMOS ANDAR COM GENTE QUE PENSA ASSIM...UMA PESSOAS Q JA POSOU PELADA E AGORA TENTA ROTAR FALSO MORALISMO...ISSO É UMA PIADA GENTE... ESSA MULHER NAO ENTRA LÁ MAIS NUNCA.

    ResponderExcluir