domingo, 31 de julho de 2011

Patricia Oliveira Kavanagh

Patricia Oliveira Kavanagh (31 de janeiro de 1940 em Durban, África do Sul - 20 de outubro de 2008 em Londres) era uma agente britânico literária.
Kavanagh nasceu em 1940 em Durban, África do Sul, onde seu pai era um jornalista. Sua meia-irmã, Julie Kavanagh, é um crítico do balé. Seu meio-irmão, Michael O'Brien é um geólogo para AngloGold Ashanti, em Joanesburgo. Ela freqüentou a Universidade de Cape Town, mas perseguido um interesse em agir. Ela tinha um sem créditos, o papel não falar em Dylan Thomas "Under Milk Wood depois de chegar à Grã-Bretanha em 1964. Ela não é pago para o papel, mas, como ela recordou mais tarde, ela fez "começa a beijar Richard Burton". Ele marcou o fim de sua carreira de atriz.
Enquanto trabalhava para a J. Walter Thompson como um copywriter, ela respondeu a um anúncio para uma posição como um agente literário. Ela foi contratada pelo "lendário agente" AD Peters que lhe ensinou como negociar e deu-lhe a responsabilidade pela venda serialização e jornal direitos para o grupo no início da agência de clientes, incluindo Arthur Koestler, Perelman SJ, West Rebecca e Tom Wolfe.
Ela casou-se com o escritor Julian Barnes. Eles viviam no norte de Londres. Na década de 1980, deixou Kavanagh Barnes para um relacionamento com o autora Jeanette Winterson, autora de Oranges Are Not a única fruta, mas depois voltou para o casamento. Winterson é acusada de ter usado o relacionamento como base de seu romance A Paixão de Cristo 1987.
Em 1995, em um famoso incidente muito discutido na imprensa britânica, Kavanagh tornou-se o ex-agente de Martin Amis, que deixou depois de 23 anos para "arriscar sua sorte" com o agente norte-americano, Andrew Wylie, apelidado de "o Chacal", como parte de um esforço para obter um avanço grande para seu romance A Informação]. A decisão se acredita ter sido a causa de Barnes encerra sua amizade de longa data com a Amis.
Em 2001, o empregador Kavanagh, agora chamado de Peters, Fraser & Dunlop, foi comprada pela CSS Stellar, empresa especializada em marketing esportivo. Kavanagh foi um dos vários ex-empregados que deixaram a empresa em setembro de 2007 para formar agentes Unidos. Todos os clientes Kavanagh é deixado para se juntar a ela na nova empresa.
Ela morreu de um tumor cerebral em 20 de outubro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário