quarta-feira, 2 de março de 2011

Nicole Stéphane

Nicole Stéphane (nascida baronesa de Rothschild Nicole , 27 de maio de 1923 - 13 de Março de 2007) foi um francês atriz, produtora e diretora. Como atriz, ela é mais conhecida por seu papel em dois filmes de Jean-Pierre Melville , Les Enfants Terribles e Le Silence de la mer .

A mais velha das duas filhas do Barão James de Rothschild-Henri e sua primeira esposa, Claude Dupont, Nicole Stéphane era um membro da família de banqueiros Rothschild da França . Sua família imediata, no entanto, também estava profundamente mergulhado nas artes. Seu avô paterno, o barão Henri de Rothschild , foi um dramaturgo e produtor teatral que escreveu sob o nome Charles des Fontaines e André Pascal , que é propriedade Théâtre Antoine e Teatro Pigalle . Seu primeiro primo Philippine de Rothschild era uma actriz com a Comédie-Française , usando o nome filipino Pascal. E o pai de seu irmão, o taberneiro Philippe de Rothschild , escreveu peças teatrais, teatros de propriedade, e filmes produzidos.

Stéphane se juntou ao exército durante a Segunda Guerra Mundial, e foi preso na Espanha em 1942, após a travessia dos Pirenéus, enquanto ela estava tentando se juntar a França Livre. Ela também era um agente de ligação na Alemanha.

Seu último filme como atriz foi Carve seu nome com orgulho . Infelizmente, sua carreira foi interrompida por um acidente de carro. Ela reorientou-se para a produção, contribuindo, nomeadamente, Georges Franju e Jean-Pierre Melville. Entre os créditos de produção dela eraSwann in Love , uma adaptação de 1984 de Marcel Proust romance de ' Remembrance of Things Past , estrelado por Jeremy Irons e Ornella Muti .

No início dos anos 1970, Stéphane foi amante do escritora e crítica americana Susan Sontag .

Nenhum comentário:

Postar um comentário