sexta-feira, 19 de julho de 2013

Yes or No / Yes or No 2




Gente, hoje eu estou aqui para fazer uma super indicação. Um filme tailandês super leve com a temática do homossexualismo. Dois filmes na verdade. Espero que vocês possam estar assistindo tanto o primeiro quanto o segundo filme. Vamos aos comentários?





Sinopse: Pie é uma garota doce, que se muda para um novo dormitório no colégio, onde ela descobre que a sua nova colega de quarto Kim, é uma tomboy que se veste e parece com um garoto. No desenvolver da amizade, Pie e Kim começam a se perguntar se os seus sentimentos são mesmo somente de amizade, ou se são sentimentos de amor verdadeiro.




Por que eu gostei do filme? Por que ele aborda o amor de uma forma natural e singela. Sem frescura. Sem frescalhagem e sem exageros. Certos filmes são muito intensos e por vezes acabam sendo demasiadamente apelativos. E pra mostrar esse tipo de amor, que não é bem um tipo, sendo e pura e simplesmente amor, não é necessário apelar. Dessa forma, sempre sou muito receosa em relação a filmes com essa temática. Mas, para mim, todos esses filmes deveriam abordar o assunto da forma com que foi mostrada nesse filme. Yes or No é de uma delicadeza sem igual.


A personagem Kim, nossa querida tomboy, se traduz em uma menina meiga e cheia de inseguranças como qualquer outra garota. E é isso que a torna extremamente apaixonante. Uma aparência que não revela quem ela realmente é. ~ Quem vê cara, realmente não vê o grande o coração da nossa Kim. <3 span="">




Já a personagem Pie é a garota que trás o gênio e a personalidade de fogo. Mais feminina, porém menos delicada e fofa do que Kim. Esse filme quebrou paradigmas :) Se não me engano, é o primeiro filme com temática lésbica Tailandês. E, claro, devido ao grande sucesso foi feita uma continuação.




Eu considero que a forma com a qual o filme dois foi desenvolvida extremamente desnecessária. Foram tantos contra-tempos no segundo filme que a magia do primeiro acabou difusa e se perdendo no meio da caminho. Claro, eu acredito que o filme tivesse tido como objetivo mostrar as implicâncias e pedras no meio do caminho que qualquer relacionamento normal possui, mas confesso que esperei algo mais bonitinho.




Pra quem quiser dar uma conferida, poderá estar fazendo o download no Asian Team do primeiro filme, e o segundo filme no Youtube. Lembrando que o primeiro filme também está disponível no Youtube.

3 comentários:

  1. Difícil encontrar filmes que não apelem tanto em alguns aspectos, que bom que encontrou um filme bom e a indicação é por meio do conhecimento e sensação que lhe causou. Acho que o mundo precisa de mais ações efetivas como esta e menos 'indicações patrocinadas' aushaush é que em todos os sentidos, podem acontecer indicações porque alguém pagou ou fez um troca (até no meu blog não é?).
    Não há como explicar o amor em suma, mas (desculpe minha ignorância e ausência de alguém pra conversar sobre isso) as vezes fico pensando como há pessoas bonitas fisicamente e que estão namorando pessoas do mesmo sexo. Olhando pelo lado genético ou evolucionismo é uma pena que teoricamente os descendentes não herdarão as características do casal rsrsrs (tanto para o casal lésbico ou homo).
    Tem um meme esperando por você no Arruma Blog e gosto de argumentar sobre a vida, filosofia eu diria. O legal é o conhecimento da vida e espero não ser o mega chato com os comentários que as vezes faço aqui, mas se não for o diálogo, as ações podem ser ótimas ou péssimas rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo comentário, é verdade existe muitos filmes apelativos mas há muitos que são apenas bons romances.e quanto ao amor homo afetivo não existe um padrão de beleza, existe amor seja feio ou bonito, como na relação hétero.

      Excluir
  2. Assisti ao filme umas três vezes. Muito lindo, como vc disse, é de uma delicadeza sem igual. Muito leve, fofo Pie e Kim formaram um lindo casal.
    A sequência deixou a desejar, as personagens ficaram muito distante e quase não tiveram os doces momentos como no 1º filme.

    ResponderExcluir