sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Medo de se assunir Lesbica


Descobrir que se é lésbica, é por si só assustador, mas assumir-se como uma pode ser aterrador. Chegar à beira dos amigos, família e quem sabe aos colegas de trabalho e dizer “eu sou lésbica” pode ser bastante assustador. 

Existem duas hipóteses: assumir-se ou não. A opção é inteiramente sua. Não se assumir implica certas decisões e assumir-se implica outras. Não se assumir implica uma vida cheia de segredos. O stress que existe quando se tem de esconder algo com medo que alguém venha a descobrir, pode ser algo muito pesado para conseguir levar a cabo durante uma vida. Na realidade, mais tarde ou mais cedo alguém irá descobrir e quando isso acontecer será bem mais desastroso do que optar por se assumir. 

No entanto não tem de ir a correr gritar a todos que conhece “sou lésbica”. Esta decisão deve ser uma decisão ponderada, e antes de a tomar deve questionar-se acerca das conseqüências que ela implica. A decisão pode ser sempre adiada para um momento que considere mais oportuno, e mais favorável à sua vida. Tudo depende da sua situação financeira e profissional: se ainda depende financeiramente dos seus pais, e souber de antemão que eles são homofônicos assumidos, talvez seja melhor adiar a decisão.  

Se já é financeiramente independente e a sua vida profissional só a si lhe diz respeito a única coisa que pode perder são os seus amigos e familiares. Mas por vezes mais vale perder alguém que não nos aceita como realmente somos, do que viver uma mentira.
Enfrente tudo com o coração aberto e sem magoas. 


3 comentários:

  1. Eu escondia da minha mãe. Achava que tava tão escondido que nunca que ela ia saber. Até que numa tarde ela estala: NÃO ME IMPORTO QUE TENHA UMA NAMORADA,SE QUISER PODE ATÉ SE CASAR COM ELA,MAS NÃO SE EXPONHA AO PRECONCEITO. SEJA COMO É: PONDERADA, RESPEITÁUEL E DECIDIDA. QUEM NÃO TE ACEITAR ASSIM NÃO TE AMA. Fiquei tão surpresa que só falei humrum, ta. Poderia ter sido diferente com brigas e ofensas nem todos regagem da mesma forma. Mas os conselhos dados no post são bem cabíveis. Falem no momento certo. Se não deu para manter segredo até você estar preparada enfrente da melhor forma. Força meninas!

    ResponderExcluir
  2. Minha mae ja sabe e deixou de falar cmg, agora to comedo de falar cm meu pai e minha namorada diz q n vai mas esperar pq ela quer casar logo, agente vive numa cituacao muito dificil.. Como eu falo isso p meu pai se agente n tem um bom dialog p conversar sobre nada. Ajuda por favor

    ResponderExcluir
  3. Bom as vezes o pai é mais tranquilo que a mãe, mas isso não posso te dizer. você que tem saber o momento certo, se é que existe algum. ou pede ajuda pra tua mãe. já que ela levou numa boa. mas vc deve dizer sim a ele. e ficar c a consciência limpa pra viver esse amor.

    ResponderExcluir