terça-feira, 6 de julho de 2010

Violet Trefusis

Início da vida

Nascida Violet Keppel, ela era a filha de Alice Keppel, amante do rei Eduardo VII do Reino Unido, e seu marido, o Exmo. George Keppel, um filho de um conde de Albemarle. Seu pai biológico, porém, foi considerado por membros da família Keppel a William Beckett, posteriormente, segundo Baron Grimthorpe, um banqueiro e MP para Whitby[1].

Trefusis viveu sua juventude em Londres, onde a família Keppel tinha uma casa em Portman Square. Quando Trefusis tinha quatro anos, Alice Keppel tornou-se amante preferido de Albert Edward (Bertie), o Príncipe de Gales, que se tornou o Rei Eduardo VII , em 22 de janeiro de 1901. Ele fez visitas à casa Keppel no período da tarde em torno de -hora do chá(enquanto seu marido, que estava ciente do caso, estava convenientemente ausente), em uma base regular até o fim de sua vida em 1910.

Em apenas irmãos Violet 1900, Sonia, nasceu.

Seu caso com Vita Sackville-West

Trefusis é mais lembrado hoje por seu caso de amor com os ricos Vita Sackville-West, tendo figurado em Virginia Woolfs 'romance Orlando. Nesta biografia romanceada de Vita, Trefusis aparece como a princesa russa Sasha.[2][3]

Esta não foi a única conta deste amor, que aparece, na realidade, têm sido muito mais árduo do que está encantando conta Woolf: tanto na ficção (Challenge por Sackville-West e Trefusis, Anglaise Broderie uma clave de um roman em francês por Trefusis) e não-ficção (Retrato de um Casamento por Sackville-West, com amplas "esclarecimentos", acrescentou por seu filho Nigel Nicolson) outra parte da história apareceu na imprensa.

Existem ainda as cartas de sobrevivência e os diários escritos por participantes da trama. Para além destes dois jogadores do central, existem registros de Alice Keppel, Victoria Sackville-West, Harold Nicolson, Trefusis Denys e Dansey Pat.[3] A Yale University Library-Collection contém correspondência, escritos e outros materiais por ou relacionadas com a Trefusis Violet. A correspondência consiste essencialmente de cerca de 500 cartas de Trefusis de John Phillips escrito na década de 1960. Também estão incluídas as letras de Trefusis de sua mãe, Alice Keppel, sua irmã, Sonia Keppel, e vários departamentos governamentais na França e na Inglaterra sobre a re-entrada Trefusis em França após a Segunda Guerra Mundial, e sua nomeação para a Légion d'honneur. Escritos incluem holograph e projectos transcrito de "memórias Trefusis, romances, peças teatrais e outros escritos. Outros materiais incluem um retrato em miniatura do caso Trefusis como uma criança, e um álbum contendo fotografias de amigos da Keppels, tomadas por George Keppel entre 1924-1939 na família o Villa dell'Ombrellino em Florença, incluindo muitos membros da nobreza européia e de royalties . Link: http://drs.library.yale.edu:8083/saxon/SaxonServlet?style=http://drs.library.yale.edu:8083/saxon/EAD/yul.ead2002.xhtml.xsl&source=http: / drs.library.yale.edu /: 8083/fedora/get/beinecke: Trefusis / EAD

Provavelmente o panorama mais conclusivo de toda a história pode ser encontrada no Diana Souhami's deputada Keppel e sua filha.[3] nas manchetes:

  • Quando ela tinha 10 anos, Violet encontrou Vita (que era dois anos mais velho), pela primeira vez. Depois disso, eles foram à mesma escola durante vários anos e logo reconheceu o vínculo entre eles. Quando Violet tinha 14 anos, confessou seu amor a Vita e deu-lhe um anel.
  • Em 1910, após a morte de Edward VII, deputada Keppel fez sua família observamos uma discrição "deixar de cerca de dois anos antes de voltar a estabelecer-se na sociedade britânica: em cima do retorno, o Keppels transferida para outro endereço (Grosvenor Street).
  • Quando Violet voltou a Londres, Vita foi logo para ser acoplado a Harold Nicolson, e foi continuando um caso de amor com Rosamund Grosvenor. Violeta claro que ela ainda amava Vita e se envolveu-se em fazer Vita ciúmes. Tudo o que Violet queria, no entanto, foi para se livrar da hipocrisia, especialmente a hipocrisia do casamento (e tudo o que foi com ele naqueles dias). Isso não impediu de se casar com Harold Vita (em Outubro de 1913), que, por sua vez, não parou o seu homossexual aventuras após a união.
  • Em abril de 1918, Violet e Vita atualizado e intensificou suas obrigações. Vita teve dois filhos agora, mas eles foram deixados sob os cuidados de outros, enquanto Violeta Vita e partiu para férias em Cornwall. Entretanto, a senhora deputada Keppel estava ocupado arranjar um casamento para Violet com Denys Trefusis. Poucos dias após o armistício, Violet e Vita partiu para a França por vários meses. Devido a pedido exclusivo da Vita, e seu ódio próprio casamento, Violet Denys nunca fez promessa para ter sexo com ela, como condição para o casamento. Ele aparentemente concordou que, em junho de 1919, casaram-se. No final daquele ano, Violet e Vita fez dois meses de excursão nova França: ordenados a fazê-lo por sua mãe-de-lei, Denys recuperados Violet do sul da França quando fofoca nova sobre ela e Sackville-West é solto comportamento começou a chegar aLondres.
  • A próxima vez que eles saíram, em Fevereiro de 1920, viria a ser a fuga final. Sackville-West ainda pode ter algumas dúvidas e, provavelmente, a esperança de que Harold poderia interferir. Harold chegou com Denys em um avião, dois lugares, o que levou a cenas aquecido em Amiens. O clímax veio quando Harold disse Vita que Violeta tinha sido infiel a ela (com Denys). Violet tentou explicar e garantiu Vita de sua inocência (o que era verdade em toda a probabilidade). Vita estava muito chateado e com raiva de ouvir e fugiu, dizendo que ela não podia suportar ver também Violet, pelo menos, por dois meses. Foi seis semanas mais tarde, quando Vita finalmente voltou à França para conhecer Violeta.
  • Deputada Keppel tentou desesperadamente manter escândalo longe de Londres, onde a irmã Violeta, Sonia, estava prestes a se casar (abrindo seu caminho para tornar-se, juntamente com Roland Cubitt, um avô de Camilla Parker Bowles. Isso significava que Violeta passou a maior parte de 1920 no exterior , agarrando-se desesperadamente a Vita contínua através de cartas.
  • Em janeiro de 1921, Vita e Violet fez uma viagem final para a França, onde passou seis semanas juntos. Nessa época, Harold ameaçou romper o casamento se Vita continuou suas aventuras. Quando retornou ao Vita Inglaterra , em março, era praticamente o fim do affair. Violet foi enviado para a Itáliae, a partir daí. ela escreveu sua última carta desesperada de seu amigo comum Pat Dansey, tendo sido proibido de escrever diretamente ao Vita. No final do ano, Violet teve que enfrentar os fatos e começar a construir sua vida a partir do zero.

Há alguns anos, e alguns postludes, mais tarde, torna-se cada vez mais claro que é fantasia Trefusis - do amor romântico vivido ao máximo em um contexto social que aceita - não eram a realidade. O conceito mais tradicional de um casamento aberto com escondidas aventuras extraconjugais para completá-la, como tinha sido vivido por Anna Keppel, e continuaria a ser vivida por Sackville-West e Harold, se mostrou imensamente mais forte por muitos anos vindouros.

Uma diferença essencial entre a deputada Keppel e Sackville-West parece ser que a senhora Keppel fez um comercial de nunca angustiante seus amantes (e seus casamentos), o avanço de sua família socialmente e financeiramente, enquanto Sackville-West causados corações partidos mais de uma vez: para seu casamento foi um pouco o refúgio que ela pode sempre voltar para após períodos de abandono.

Como uma nota lateral, pode parecer não tão surpreendente que, apesar de algumas mudanças gerais no contexto social por esse tempo, a resolver as tensões inerentes a todos os três modelos (de Trefusis, Keppel deputada e Sackville-West) - incluindo as mães, tendo em vista os lados de uma solução socialmente aceitável, reapareceu no Diana-Camilla-Charlestriângulo.

Os dois ex-amantes se reencontraram em 1940, quando a guerra tinha Trefusis forçado a voltar para a Inglaterra. Eles continuaram a manter contato e enviar a cada um afetuoso outras letras.

Leitura sobre o caso

Houve extensa obra sobre o assunto. A maioria dos que refletem Trefusis foi completamente engolido e oprimido pelo caso, como foi Sackville-West, mas que era Sackville-West, que foi finalmente sob controle. Philippe Jullian escreveu Violet Trefusis: A Biography, incluindo a correspondência com Vita Sackville-West, que foi lançado em paperback em 1985. Outros escritos sobre o assunto incluem a Philippe Jullian livro e John Phillips, The Other Woman, uma vida de Violet Trefusis, e Mrs. Keppel e sua filha de Diana Souhami. [1] "Não olhe Round", de Violeta Trefusis (autobiografia), só foi publicado na Inglaterra em 1952. Em 1992, a Viking Adult lançou "Não olhe Round" nos Estados Unidos.

Depois da vida

De 1923 em diante, Trefusis foi um dos muitos amantes da Singer máquina de costura herdeira Winnaretta Singer, filha de Isaac Singer e esposa do homossexual príncipe Edmond de Polignac, que a introduziu ao artístico beau-monde em Paris. Trefusis admitiu mais e mais a mãe do seu modelo de ser "socialmente aceitável", mas, ao mesmo tempo, não vacilar em sua sexualidade.

Singer, como Sackville-West tinha dominado a relação, embora, aparentemente, para satisfação mútua. Os dois estavam juntos há muitos anos e parecia ter tido um relacionamento saudável e feliz. Trefusis mãe, Alice Keppel, não se opôs a este assunto, provavelmente por causa da riqueza e do poder de Singer eo fato de que Singer realizadas sobre o assunto em uma maneira muito mais disciplinado. Trefusis parecia preferir o papel de submissa e, portanto, encaixa bem com o cantor, que era tipicamente dominante eo controle em seus relacionamentos. Nem foi completamente fiel durante muito tempo o seu caso, mas, ao contrário de seu affair com Sackville-West, este parecia não ter tido efeito negativo sobre seu relacionamento.

Em 1924, a senhora comprou Keppel L'Parco dell'Ombrellino, uma casa grande com vista para Florença, onde Galileu Galilei tinha vivido uma vez. Depois dos pais a morte de seu em 1947, passaria a ser o Trefusis castelã de L'Parco dell'Ombrellino, até o fim de sua vida.

Em 1929, Denys Trefusis morreu, completamente distante de sua esposa aparentemente insensível. Após a sua morte, Violet publicado vários romances, alguns em Inglês, algumas em francês, que ela havia escrito em seu medieval "Tour" em Saint-Loup-de-Naud, Seine-et-Marne, França - um dom de Winnaretta.

Durante a Segunda Guerra Mundial, em Londres, Violet participou na transmissões de (fr: libre França) La France Libre, que lhe valeu a Légion d'Honneur , após a guerra.

Nancy Mitford disse que é autobiografia Violet deve ser intitulado Here Lies Violet Trefusis, e parcialmente baseado no personagem de "Lady Montdoré" no amor em um clima frio com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário