terça-feira, 17 de setembro de 2013

Entre Elas Filme Lesbico




Christine trabalha como criada na casa da rígida madame Danzard. Criada para ser freira, Christine sabe bordar, cozinhar e trabalha sem receber muito. Quando sua irmã Lea passa a trabalhar ao seu lado, a madame Danzard acreditou que estava levando vantagem, pois as duas trabalhavam bem e ocupavam pouco espaço, dormindo no mesmo quarto.

E quando digo que madame Danzard é rígida não é apenas um adjetivo para explicar sua exigência. Ela é do tipo que vasculha diariamente a casa com uma luva branca, passando a mão pelos móveis e objetos. Tudo para verificar se está tudo devidamente limpo.

O foco principal do filme, entretando, é a provocante relação entre as irmãs. Ambas foram criadas num convento e a personalidade forte e tempestuosa de Christine cria um domínio com a fragilidade de Lea, cinco anos mais nova. Com o passar do tempo, as duas passam a desenvolver um comportamento cada vez mais forte e incontrolável.
Baseado numa história real, "Entre elas..." é um drama sombrio. A trama se passa na França, por volta de 1930, época que trabalhar como criada exigia, antes de mais nada, submissão. Assim, pequenas atitudes eram consideradas ultraje e desrespeito. Logo no início fica evidente o trágico final, com uma longa cena que mostra a casa ensangüentada.
Filme polêmico, que trata de homossexualismo incestuoso numa sociedade ainda mais intolerante que a de hoje. Destaque para o impactante final e para a complexa personagem Christine, cujo passado é provocador e herege. Cotação do Dai: ***1/2
Obs: Nesse filme não há a presença de nenhum homem. Numa das cenas, que deveria aparecer um rapaz, ele não é focalizado pelas câmeras, ficando apenas a voz.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O Uivo da Gaita com Mariana Ximenez e Leandra Leal



As atrizes globais Mariana Ximenes e Leandra Leal interpretam duas amantes no longa O Uivo da Gaita, do diretor Bruno Safadi, ainda sem data de lançamento no circuito comercial.

Bruno divertiu uma plateia de jornalistas neste domingo (11), no Festival de Gramado, ao falar sobre seu novo filme, “O Uivo da Gaita”, que, segundo ele, é bastante experimental. “O filme tem apenas dois diálogos, mas é um filme de amor entre suas mulheres lindas, a Mariana Ximenes e a Leandra Leal. É experimental, mas todo mundo quer ver. Quem não quer ver coisas boas como essa?”, disse ele. “É um filme que pode dar o que falar”.

‘Flores raras’




Depois de ter sido bem recebido pela crítica em festivais de cinema pelo mundo, “Flores raras”, novo trabalho do diretor brasileiro Bruno Barreto (“Dona Flor e seus dois maridos” e “O que é isso, companheiro?”), estreou neste final de semana em mais de 150 salas de cinema em todo o Brasil.

O filme retrata o romance real entre a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto) e a arquiteta e paisagista brasileira Lota Macedo de Soares (Glória Pires) e tem roteiro inspirado no livro “Flores raras e banalíssimas”, de Carmen Lucia Oliveira.




História conturbada

O longa-metragem inicia com a chegada de Elizabeth ao Brasil, onde desembarcou de um navio em 1951, no porto de Santos, aparentemente disposta a aplacar uma crise existencial e criativa por que passava. A convite da amiga americana Mary Moser (Tracy Middendorf) – até então namorada de Lota –, a escritora deixou Nova York para passar duas semanas no sítio Samambaia, em Petrópolis (RJ). Essa temporada, no entanto, iria durar 17 anos – tempo que a escritora viveu no Brasil.

Logo nos primeiros minutos do filme, um triângulo amoroso parece a se desenhar quando Bishop começa a se envolver com a brasileira. Mas o filme se apressa para tirar a ex de cena e parte para o envolvimento de Bishop e Lota. A corrida para contar o relacionamento que inspirou o filme, porém, acaba dando superficialidade ao romance, levando até o público a não acreditar na veracidade do relacionamento entre as protagonistas. É preciso de muitas cenas depois para provar que é real.




Além de retratar o envolvimento complicado e as perdas pessoais das duas, “Flores raras” faz uma breve biografia do trabalho da dupla. A trama tem como pano de fundo as paisagens da cidade do Rio de Janeiro e Petrópolis, cenários que inspiraram profundamente o trabalho de Elizabeth Bishop. Foi no Brasil que ela concluiu o livro “Norte e Sul”, pelo qual ganhou o prêmio Pulitzer de literatura.

O filme faz também registro interessante da história por trás da construção do Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, um dos principais trabalhos da arquiteta Lota de Macedo.




Amor e poesia

Mas o longa conta essencialmente a história de uma relacionamento entre duas pessoas com personalidade opostas: Bishop, frágil e tímida, e Lota, confiante e autoritária. Para dar ainda mais ênfase à diferença das duas, o filme recorre até a cenas de choque cultural e ideológico entre as artistas, chegando também a fazer uso de muitos clichês brasileiros no exterior.

“Flores raras” é sobretudo um filme sobre amor, do tipo intenso e conturbado, recheado por bossa nova, poesia e um tanto de tragédia.

História pessoal

O diretor Bruno Barreto começou a desenhar o projeto do filme “Flores raras” há 17 anos, quando a produtora Lucy Barreto comprou os direitos de adaptação do livro “Flores raras e banalíssimas”, de Carmen Lucia de Oliveira. Mas decidiu tirar do papel quando se separou da esposa, que era fã da história.

sábado, 14 de setembro de 2013

Preconceito Inaceitável ESTUPRO CORRETIVO


Estupro Corretivo: Violência física e psicológica.

Parem o ‘estupro corretivo'!

vitima estupro corretivo
"O estupro corretivo”, a prática cruel de estuprar lésbicas para "curar” sua homossexualidade, está se tornando uma crise na África do Sul. Porém, ativistas corajosas estão apelando ao mundo para pôr fim a estes crimes monstruosos. O governo sul africando finalmente está respondendo - vamos apoiá-las.  Millicent Gaika foi atada, estrangulada, torturada e estuprada durante 5 horas por um homem que dizia estar "curando-a” do lesbianismo. Por pouco não sobrevive. Infelizmente Millicent não é a única, este crime horrendo é recorrente na África do Sul, onde lésbicas vivem aterrorizadas com ameaças de ataques. O mais triste é que jamais alguém foi condenado por "estupro corretivo”.


É incrível como em nome da tradição e dos bons costumes são cometidos crimes terríveis contra mulheres e LGBTs, para ver como o conservadorismo tacanho acaba por prevalecer também como um acinte aos direitos humanos.

isso viola os direitos humanos
essa posrtagem foi motivada por um comentário que recebi nesse blog. abaixo o nome do IDIOTA.
magno
Sapatão puta ,bando de putas encalhadas mal comidas ,vai toma no cu encalhada,lésbica nojenta aberração ,um bom estupro corretivo e uma surra em vc seriam ideais ,vão merda vcs e essas 2 putas lésbicas e a macho sem pinto da Thammy otária. 


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Thammy Miranda é pedida em casamento pela namorada no palco de Eliana



Thammy Miranda foi surpreendida pela namorada, Nilceia Oliveira, ao gravar o quadro "Rede da Fama", do programa "Eliana", no SBT. A atriz, que agora é repórter no programa "Famoso Quem?", que estreia no próximo dia 14, foi pedida em casamento durante a atração.



A declaração começou com um vídeo gravado em que Nilceia externa ao público do dominical seu amor e com as palavras deixa Thammy emocionada no palco. Em seguida ela entrou no cenário logo depois, segurando um buquê de flores, para realizar o pedido de casamento oficialmente, olhando para a namorada.


A repórter acaba de completar 31 anos e está cheia de motivos para comemorar, tanto na vida profissional como na pessoal. Para tal ela ganhou uma festa de aniversário em uma boate de São Paulo com direito a bolo e tudo. Mas, antes, ela ganhou um "bom dia" especial da noiva com um vídeo no Instagram.

Contratada há poucas semanas da emissora do patrão ela está passando pelos programas da casa para divulgar o "Famoso Quem?". O programa vai escolher o menor cover do país. O último trabalho da filha de Gretchen foi na novela "Salve Jorge", de Gloria Perez, na TV Globo.