sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Medo de se assunir Lesbica


Descobrir que se é lésbica, é por si só assustador, mas assumir-se como uma pode ser aterrador. Chegar à beira dos amigos, família e quem sabe aos colegas de trabalho e dizer “eu sou lésbica” pode ser bastante assustador. 

Existem duas hipóteses: assumir-se ou não. A opção é inteiramente sua. Não se assumir implica certas decisões e assumir-se implica outras. Não se assumir implica uma vida cheia de segredos. O stress que existe quando se tem de esconder algo com medo que alguém venha a descobrir, pode ser algo muito pesado para conseguir levar a cabo durante uma vida. Na realidade, mais tarde ou mais cedo alguém irá descobrir e quando isso acontecer será bem mais desastroso do que optar por se assumir. 

No entanto não tem de ir a correr gritar a todos que conhece “sou lésbica”. Esta decisão deve ser uma decisão ponderada, e antes de a tomar deve questionar-se acerca das conseqüências que ela implica. A decisão pode ser sempre adiada para um momento que considere mais oportuno, e mais favorável à sua vida. Tudo depende da sua situação financeira e profissional: se ainda depende financeiramente dos seus pais, e souber de antemão que eles são homofônicos assumidos, talvez seja melhor adiar a decisão.  

Se já é financeiramente independente e a sua vida profissional só a si lhe diz respeito a única coisa que pode perder são os seus amigos e familiares. Mas por vezes mais vale perder alguém que não nos aceita como realmente somos, do que viver uma mentira.
Enfrente tudo com o coração aberto e sem magoas. 


Meu amor minha Melhor Amiga!

Por mais que ja se tenha falado nesse tema, ele nunca deixa ser atual, por que assim como eu muitas meninas passam por esse dilema. toda lesbica ja se apaixonou por sua melhor amiga isso é mais comum do que se possa acreditar.

Como num passe de mágica, seu olhar encontra o dela, mas dessa vez de uma forma diferente, algo mudou. Tudo que ela faz é engraçado, lindo, inteligente... Cada dia vocês estão mais próximas. Tudo que você faz ou vai fazer, tem que ter a opinião ou a presença dela.  Você se nega a acreditar, mas do nada tem um sonho erótico, numa brincadeira ela te dar um selinho. Despertado aí o interesse. 
E então, você começa a ver aquela amiga, que tantas vezes escutou suas confidencias, agüentou seus porres, que sorria de todos com você, que tantas vezes saíram para programas de fim de semana juntas, que trocaram tantas dúvidas ... Como uma mulher.
Sabe aquela pessoa que esta ali para tudo? É você quando está sentindo mais que amizade, por alguém. Isso é muito ruim, está ao lado de quem sentimos atração, quando ao invés de um beijo no rosto, queremos na boca, e num abraço demorado queremos um toque diferente, dormir juntas, namorar, fazer juras de amor, ter ela só para você e mais ninguém.


Mas nem tudo são flores, quando nos damos conta que estamos apaixonadas por alguém que nos vê apenas como amigas, acabamos nos martirizando, sofrendo calada e sem saber o que fazer. O que no meu ponto de vista, é o pior caminho.
Eu costumo dizer que tudo nessa vida é questão de análise, que é preciso "estudar" e observar bastante antes de tomar qualquer tipo de decisão. Talvez realmente não valha a pena arriscar uma amizade de infância digamos ou de muitos anos em algo uma tanto radical já que não saberemos qual será a reação da garota.  
Se esse é o seu caso, se sua amizade com ela é de longa data, se houve uma certa irmandade na vida de vocês, se a garota for hétero, e em nenhum momento demonstrou interesse ou curiosidade,  de beijar outra menina, acho que terás mais a ganhar tendo-a como amiga.Meninas, vale mais continuar com a amizade, nada é mais valioso nesse mundo que uma amizade verdadeira!
Já se o seu caso for outro, se sua amiguinha já deu várias pintas, se fica de agarração com você, beijinhos pra lá e beijinhos pra cá, saibas que as suas chances com ela aumenta bastante, mesmo ela tendo um namorado. Você precisa ficar bastante atenta e reparar se ela tem algum tipo de preconceito com os homossexuais. Se você tem o hábito de dormir nos mesmos lugares que ela, dê um abraço de boa noite e um selinho sem querer, finja um tropeço, desequilíbrio, sei lá, sejam mais espertas! Se ela não tiver nenhum tipo de preconceito, já é meio caminho andado, se tem curiosidade, outro grande passo já foi dado. E se por acaso conseguir arrancar algum selinho dela, joga uma indireta falando que da próxima beija pra valer, só pra ver o que ela vai dizer. Leve um bombom toda vez que vê-la, quem sabe assim você não precisa fazer mais nada, ela mesma fará por você.
Não force nada, não crie falsas esperanças e nem perca a amizade dela em vão. Se ela souber do seu interesse e nada rolar, fique na sua, parte para outra e bola pra frente. Tudo nessa vida se supera e com certeza aprenderás muito com essa experiência. E se conseguir bons resultados, meus parabéns!